Fátima visitou obras da Leste Oeste nesta quinta-feira (Foto: Elisa Elsie)

Governadora visita obras da Leste Oeste e garante que sinalização estará pronta até sábado

Uma antiga reivindicação da população de Mossoró, a recuperação da av. Leste Oeste (av. Jerônimo Dix-neuf Rosado), já é uma realidade, e estará pronta para os festejos juninos de Mossoró, que se iniciam no próximo sábado com o “Pingo da Mei Dia”. A governadora Fátima Bezerra visitou a obra nessa quinta-feira (2) e assegurou a entrega da via restaurada e sinalizada dentro do prazo estipulado.

O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 1,2 milhão na restauração da av. Leste Oeste, onde foram executados os serviços de recuperação e reforço de base e sub-base bem como o recapeamento asfáltico.

A obra trará mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas e cidadãos que circulam diariamente nessa que é uma via de fundamental importância para a mobilidade urbana e desenvolvimento de Mossoró.

Logo ao chegar no local, a governadora vistoriou o trecho acompanhada pelo secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho; com a diretora-geral do DER-RN, Natécia Nunes; e do diretor do Detran-RN, Jonielson Pereira, que garantiu a finalização da sinalização no prazo máximo de dois dias.

A governadora fez questão de ressaltar que a obra da Leste Oeste só não foi inteiramente entregue nessa quinta-feira devido as fortes e constantes chuvas caídas na região Oeste do estado.

“Mas acho que o importante é estarmos celebrando aqui mais uma conquista para Mossoró. Todos nós sabemos que a Leste Oeste não é uma via qualquer. Ela é um dos principais eixos de circulação da cidade. Palavra dada, palavra cumprida. A Leste Oeste está aí, restaurada, trazendo mais fluidez ao trânsito, trazendo segurança, paz e, sobretudo, respeito ao povo de Mossoró, da região Oeste e do Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

O secretário se Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho, destacou a importância da restauração da avenida quanto à mobilidade urbana.

“Essa obra vai devolver as condições de funcionamento dessa importante rodovia para Mossoró, que liga o centro da cidade às nossas universidades e muito em breve vai estar ligando também ao Hospital da Mulher, obra que vamos entregar até o final do ano”, afirmou o secretário Gustavo Coelho, acrescentando que a recuperação da av. Leste Oeste faz parte do Plano de Restauração de Trechos Críticos das Rodovias Estaduais, onde o Governo do Estado investe mais de R$ 55 milhões.

Estiveram presentes ao ato, autoridades, representantes de movimentos sociais, imprensa e convidados, além da equipe de Governo. Entre eles estavam os vereadores de Mossoró, Larissa Rosado, Carmem Júlia e Paulo Igor; deputada Isolda Dantas, a ex-prefeita e filha de Jerônimo Dix-neuf Rosado, Fafá Rosado; a reitora da Uern, professora Cicília Maia; o representante da Construtora Luiz Costa (CLC), Túlio Salatiel; e ainda a secretária-adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; o secretário-adjunto da SIN, Gaspar Pereira; a diretora-geral do DER-RN, Natécia Nunes; o diretor do Detran-RN, Jonielson Pereira; o secretário Alexandre Lima, da Sedraf; João Dehon, do Idiarn; entre outros convidados.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter