Governistas garantem quórum para CPI da covid

Governistas garantem quórum da CPI (Foto: João Gilberto/ALRN)

A sessão da CPI da covid-19 que ouviu servidores da Sesap sobre os contratos de compras emergenciais da Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a pandemia só foi possível graças a presença dos deputados governistas Francisco do PT e George Soares (PL).

Dos membros titulares da CPI indicados pela oposição somente o presidente Kelps Lima (SD) ficou presente durante toda a reunião. Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rego (DEM) não compareceram e entre os suplentes o único que passou pela sessão foi Nelter Queiroz (MDB) que acompanhou o primeiro dos dois depoimentos.

O líder do governo Francisco do PT mostrou que o fato comprova que a situação não boicota a CPI. “Hoje só teve quórum porque a bancada do governo deu quórum. Se a gente se levantasse e tivesse ido embora não tinha tido reunião. Mas não temos esse tipo de comportamento. Queremos que a CPI cumpra com seu papel e vamos dar quórum aqui sim”, justificou. Não vou fazer julgamento nenhum dos meus colegas que faltaram, são pessoas sérias, pessoas de bem… eu apenas estou dizendo que se quiséssemos protelar a CPI bastava ter se retirado que acaba o quórum”, completou.

Na semana passada os primeiros depoimentos da CPI da Arena das Dunas deixaram de acontecer por falta quórum. Os oposicionistas Coronel Azevedo (PSC), Subtenente Eliabe (SD) e Tomba Farias (PSDB) levaram falta. A atitude atrasou em duas semanas as primeiras oitivas da comissão.

Com informações da Agência Saiba Mais.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto