Governistas rejeitam urgência em votar projeto que garante água para pessoas em situação de rua

Pablo tentou agilizar projeto (Foto: cedida)

O projeto do vereador Pablo Aires (PSB) que tinha por objetivo estabelecer que a Prefeitura Municipal de Mossoró instalasse bebedouros públicos com água potável para consumo, em pontos estratégicos da cidade, teve votação em caráter de urgência rejeitada. Três vereadores, que compõem a situação (que defende os interesses do prefeito Allysson Bezerra), não consideram o debate urgente.

O projeto foi elaborado após diálogo com a população, inclusive, a população em situação de vulnerabilidade de rua, que passa por diversas privações de necessidades básicas, inclusive de acesso à água para beber.

No projeto cuja a viabilidade é simples, os bebedouros devem ser de uso gratuito da comunidade em geral, acessíveis a adultos, crianças, pessoas com deficiência (PcD) e animais em locais de prática de caminhada e exercícios físicos, praças, parques públicos, terminais de ônibus e região central do município de Mossoró, onde transitam milhares de pessoas diariamente, semelhante ao que já ocorre em outras grandes cidades.

“Água para beber é o básico. Se isso não for urgente, realmente fica difícil avançar em outras pautas. O projeto é de grande importância e urgente, as pessoas que precisam dessa iniciativa já estão em extrema situação de vulnerabilidade, estão nas ruas e já passam sede, já que a única solução é a compra de água mineral”, reforçou Pablo Aires.

O Projeto que teve a urgência rejeitada segue os trâmites de análise nas comissões da casa legislativa, sem uma data para ser colocado em votação.  No entanto, Pablo Aires pretende encontrar formas alternativas de viabilizar a sua ideia e colocá-la em prática.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto