O Blog do Barreto noticiou hoje mais cedo que a JMT Service, empresa contratante dos servidores e servidoras tercerizados que atuam em diversos hospitais regionais do Estado, dentre eles o Tarcísio Maia, Rafael Fernandes e o Hospital da Mulher, e que estão em greve desde o dia 14 de julho, se pronunciou por meio de nota e jogou a responsabilidade pelos atrasos salariais para o Governo do Estado.
O servidores tercerizados estão sem o salário de junho e a empresa diz não receber repasses do Governo do RN há quatro meses.
Veja mais sobre isso AQUI e AQUI
Agora pouco a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) rebateu as acusações. Por meio de Nota o órgão informou que o pagamento do contrato emergencial vigente está dentro do prazo e que aguarda a apresentação da nota de prestação dos serviços relativa a maio para o devido pagamento dentro do fluxo previsto
Confira a nota na íntegra
NOTA
A respeito do pagamento à empresa JMT, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que o pagamento do contrato emergencial vigente está dentro do prazo. A Sesap aguarda a apresentação da nota de prestação dos serviços relativa a maio para o devido pagamento dentro do fluxo previsto. Sobre as parcelas do contrato indenizatório, que esteve vigente até março deste ano, a Sesap aguarda o retorno de diligências por parte da Procuradoria Geral do Estado para dar seguimento ao processo de pagamento de duas parcelas pendentes. A Sesap mantém o diálogo com a empresa para solucionar a questão da forma mais rápida possível.