Almir Mariano chegou a ser secretário municipal de desenvolvimento social de fato, mas não de direito. De férias, ele vinha dando expediente mesmo sem ainda ser nomeado.
A nomeação dele dependia da cessão por parte da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) onde é professor. A demora provocou um impasse que levou Almir Mariano a desistir do cargo se tornando a primeira baixa na gestão do prefeito Allyson Bezerra (SD).
A Prefeitura de Mossoró se manifestou por meio de uma nota:
Nota oficial
O professor universitário Almir Mariano oficializou à Prefeitura de Mossoró, ontem (20), a impossibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, em razão da demora na sua cessão pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), onde é servidor efetivo.
Pendente de análise na Procuradoria da Ufersa, a cessão ainda teria que tramitar no Ministério da Educação. Tais procedimentos excederiam o período de férias (janeiro) e inviabilizariam a cessão no prazo legal do servidor, que, por ter dedicação exclusiva, não pode acumular vínculos com universidade e Prefeitura.
Almir Mariano comunicou o impedimento de assumir a secretaria ao prefeito Allyson Bezerra, que agradeceu sua boa vontade em servir a Mossoró e a dedicação no período. O professor também demonstrou gratidão pelo convite do chefe do Executivo.
Responde interinamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude o consultor geral do Município, Humberto Fernandes. A Prefeitura de Mossoró anunciará, em breve, o nome do titular da pasta.
Prefeitura Municipal de Mossoró
Secretaria de Comunicação Social
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021