Governo atende pedido de associação de prefeituras e aumenta restrição social no Alto Oeste

Governadora discutiu decreto com prefeitos (Foto: reprodução)

A governadora Fátima Bezerra (PT) atendeu a pedido das prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP) solicitando aumento da restrição social na região do Alto Oeste.

As novas medidas se limitam as cidades cobertas pela VI Unidade Regional de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (VI URSAP).

O novo decreto limita o funcionamento do comércio local só permitindo as atividades consideradas essenciais.

Foi estabelecido toque de recolher das 22h às 5h de segunda a sábado e toque de recolher integral nos domingos e feriados.

Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais e suspensas as aulas presenciais na rede privada e pública de ensino.

O decreto para a região do Alto Oeste valerá até o dia 6 de junho.

A governadora elgiou a iniciativa da AMOP. “O Pacto pela Vida nasceu para isso: desenvolver ações de caráter coletivo, para somarmos esforços no âmbito dos municípios, do Estado, conclamar a sociedade para que possamos enfrentar essa doença. Nesses tempos, o que precisamos é de união. E esse passo que estamos dando aqui, um decreto de caráter regional seja referência para que possam enfrentar esses tempos tão difíceis”, comentou.

Confira o decreto AQUI

Confira o ofício da AMOP com a lista dos municípios que aprovam a medida

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto