Governo estipula prazo para cumprimento de medidas no comércio

Resultado de imagem para comércio natal rn
proteção para clientes deve ser instalada em cinco dias (Foto: José Aldenir/Agora RN)

Abaixo nota do Governo do Estado com informações sobre os prazos para cumprimento de medidas pelos comerciantes como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Coronavírus: comércio têm prazo para cumprir medidas

As recentes medidas de enfrentamento ao novo coronavírus emitidas pelo Governo do Estado terão um prazo para serem cumpridas pelos estabelecimentos comerciais.

De acordo como Gabinete Civil do Estado, a determinação do Decreto nº 29.556 de instalar proteção para clientes e funcionários deve ser atendida dentro dos próximos cinco dias.

A colocação de anteparos visa evitar o contato entre os compradores, caixas e embaladores de lojas e estabelecimentos comerciais, reforçando assim a política de distanciamento social que o Governo vem adotando no Rio Grande do Norte, seguindo as recomendações sanitárias, desde o início da crise.

Já com relação aos bancos e instituições financeiras, que tiveram o atendimento presencial suspenso pelo Decreto nº 29.541, de 20 de março, o Governo ressalta que casos considerados urgentes devem continuar sendo recebidos. Entram nessa categoria situações que não possam ser resolvidas por atendimento virtual, como é o caso dos alvarás judiciais e outras operações bancárias.

Todas as medidas tomadas até aqui pelo Governo do Estado visam diminuir aglomerações de pessoas e o aperfeiçoamento das medidas de higienização, sendo imprescindível, em qualquer dos casos, obediência à distância mínima de 1,5 m entre as pessoas, sejam clientes, trabalhadores ou demais colaboradores.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto