Parecia ser uma mão na roda para o massacrado servidor estadual que agoniza enquanto não recebe o 13º salário de 2017. O Governo do Estado propõe um abono de 12,42%. Agora a comunicação da gestão de Robinson Faria (PSD) informa que o projeto não é o pagamento da “gratificação natalina”.
Abaixo a nota:
Projeto que concede compensação financeira para servidor contrair empréstimo não é pagamento do 13º
O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa projeto de Lei que estimula o servidor a contratar empréstimo financeiro com instituições bancárias.
Pela proposta os servidores poderão contrair empréstimo no valor líquido do décimo terceiro salário e o Governo do Estado repassará ao servidor 12,42% deste valor como compensação pecuniária. O repasse dos 12,42 % será feito em seis parcelas mensais.
O projeto, que será analisado e votado pelos deputados estaduais, visa atender as necessidades financeiras dos servidores e beneficiará o pessoal ativo, inativo, civis e militares, ocupantes de cargos em comissão e pensionistas pagos pelo IPERN que não receberam o décimo terceiro salário em dezembro de 2017.
Nota do Blog: Para mim ficaram mais lacunas abertas do que explicações:
- O servidor poderá pegar o empréstimo e mesmo assim mais na frente receber o 13° de 2017?
- Se o servidor se abstiver de fazer o empréstimo poderá embolsar o abono mesmo assim nos 12 meses seguintes?
- Como e quando será feito o pagamento do 13º salário de 2017?