Os bastidores da Assembleia Legislativa estão fervendo com as movimentações do Governo Fátima Bezerra (PT) para aprovar a manutenção da alíquota modal de 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Com a chegada do ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) na gestão do prefeito do Natal Álvaro Dias (Republicanos), a governadora pretende atrair novos aliados com o Detran, que é da cota do pessebista.
O Detran iria para o deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB), que já é da base, que abriria mão do IPEN para cedê-lo ao deputado Ivanilson Oliveira (União) que passaria a integrar a base e votaria a favor da proposta com a negociação.
O benefício a Kleber incomodou a deputada Eudiane Macedo (PV) que comunicou ao líder do governo Francisco do PT que se Kleber ficar com um cargo de peso como o Detran, ela passa a votar contra a proposta.
Eudiane alega que Kleber não defende o governo na mesma proporção que ela.
Kleber se ausentou dos debates porque fez uma cirurgia na coluna em São Paulo, mas sempre esteve nas contas do governo como voto favorável a manter a alíquota de 20%.
Mais um problema para a governadora administrar.