Governo vai pagar correção monetária de salários atrasados em maio e junho

O Governo do Estado fechou questão com os servidores estaduais para que a correção monetária dos salários atrasados seja paga nos meses de maio e junho. A reposição financeira será relativa ao ano de 2017.

De acordo com o secretário estadual de planejamento Aldemir Freire o benefício será para todas as categorias independente de terem ou não entrado na justiça. “Ainda estamos analisando as decisões judiciais. A correção da folha de 2017 será paga nas datas definidas (31/05 e 28/06) para todos, independentemente de terem entrado ou não na justiça. O valor dessa correção (folha de 2017) é de aproximadamente R$ 1,66 milhão”, acrescentou.

Aldemir explicou que o percentual da parte que será paga no fim do mês já está definida e segue a inflação acumulada no período. Já o de junho ainda não está em estudo, mas tende a ser parecido.  “Depende da data de referência da folha e da data de pagamento dela. Nesse caso o pagamento era para ter sido feito em dezembro de 2017, para o pagamento que faremos em maio a inflação acumulada no período, de acordo com o último índice divulgado, é 5,85%”, explica.

O pagamento de correção monetária para os salários não pagos no último dia útil do mês está prevista na Constituição Estadual e categorias como médicos e delegados já tinham ganho ações judiciais.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto