Os guardas municipais de Mossoró amanheceram dentro da área do Palácio da Resistência, sede do poder municipal, em protesto contra o descumprimento de acordo por parte do prefeito Allyson Bezerra (União).
A categoria luta pela reestruturação da carreira que prevê uma recomposição salarial de 16,6% e um parcelamento da majoração do adicional de risco de vida de 40 para 100% em um período de cinco anos. Foram seis meses de negociações com a gestão municipal.
O projeto deveria ter sido encaminhado até o 15 de julho, o que não aconteceu. Diante da falta de andamento da proposta os guardas se recusaram a marchar nas celebrações do 30 de setembro, aproveitando a data para protestar contra o prefeito.
Na semana passada houve uma reunião com o secretário de governo Thiago Marques sem avanços e a categoria decidiu tomar café da manhã no Palácio da Resistência e em seguida realizar uma assembleia.
Os guardas se manifestaram chamando o prefeito de “mentiroso”.
Os guardas municipais de Mossoró estão em assembleia dentro do Palácio da Resistência. A categoria luta pela reestruturação da carreira e acusa o prefeito Allyson Bezerra de descumprimento de acordos. O burgomestre foi chamado de "mentiroso" neste vídeo. pic.twitter.com/5L0Ly2NAhq
— Bruno Barreto (@Barreto269) October 10, 2023