Era a semana do Pingo da Mei Dia de 2022, que marcaria o retorno do Mossoró Cidade Junina após três anos sem o evento por causa da pandemia.
Na pressão para entregar a reforma da Praça da Convivência antes do “Pingo”, a então chefe dos fiscais de obras Sariny Nobre recorreu a Francisco Erinaldo da Silva para finalizar a obra para a qual não estava habilitado por licitação.
Sariny entrou em contato com Erinaldo ir com a equipe dele para finalizar a obra. A inauguração marcada para 30 de maio de 2022 foi adiada de última hora e só terminou acontecendo no dia 2 de junho.
“Erinaldo, você vai vim amanhã para cá, viu? Pra praça? Vou dizer logo a você! Outra coisa: você vai trazer quantas pessoas, hein? Quero sua equipe toda aqui”, disse.
E em seguida aquela que deveria fiscalizar a obra dispara a ordem de improviso: “Aqui você vai ter que entrar como se fosse a sua obra, viu?”, avisou.
Ela a fiscal que deveria acompanhar se a obra estava sendo feita dentro da legalidade e não chamando uma empresa que não estava pronta para fazer o serviço.
A licitação foi vencida em 2021 pela AMV Projetos e Construções Eireli para fazer a reforma orçada em R$ 1.293.992,76.
A Praça só viria a funcionar de fato em 2023, 11 meses após a inauguração só viabilizada por Erinaldo. Hoje o espaço é um fracasso com o próprio vencedor da licitação tirando o restaurante dele do local.
Já Sariny foi promovida no início da segunda gestão e se tornou secretária municipal de meio ambiente e urbanismo. Ela é a responsável pelas licenças ambientais na Prefeitura de Mossoró.
