Hospital Tarcísio Maia mais que triplica número de UTIs

Fátima anunciou que leitos permanecem no Hospital Tarcísio Maia (Foto: Sandro Menezes)

Uma grande notícia num momento em que a ocupação de leitos críticos caminha para ser zerada no Rio Grande do Norte. O Hospital Regional Tarcísio Maia ficará a partir de agora com o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) mais que triplicado.

Até março deste ano eram nove leitos, agora serão 20 novas UTIs.

Os leitos criados para atendimentos de pacientes acometidos por covid-19 agora estão sendo direcionados para os pacientes acometidos pelas demais doenças. “É preciso destacar o grande papel cumprido pelos profissionais do Tarcísio Maia no enfrentamento à Covid-19 em um dos epicentros da doença no estado. Agora, os investimentos que foram feitos para a instalação dos leitos, que estavam judicializados desde 2012 sem serem abertos, ficarão como legado para atender toda a região.”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT).

Em todo o Rio Grande do Norte são mais de 300 leitos de UTI criados desde março. “Foi uma escolha da nossa gestão aplicar os recursos na rede SUS, diferente de um hospital de campanha que seria desmobilizado agora”, afirmou Fátima.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto