Índice de confirmações do Covid-19 no RN é maior entre a faixa etária dos 30 a 39 anos

31% dos 608 casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Norte estão na faixa etária dos 30 aos 39 anos de idade. É o que revela o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP RN), divulgado nesta terça-feira, 21. Essa é a faixa com maior percentual de notificações e de confirmações.

Apesar disso a maioria dos óbitos é referente a pessoas com mais de 59 anos de idade. Segundo o boletim, 57,1%, que corresponde a 16 dos 28 óbitos registrados no boletim (o 29º caso não foi incluso no boletim) têm mais de 59 anos de idade e 82,1% faz parte do grupo de risco, formado por idosos e/ou pessoas com histórico de comorbidades.

Durante entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, 21, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, ao falar sobre a migração da epidemia para os setores periféricos, alertou sobre a presença dos idosos nas ruas durante essa semana. “A ida da doença para os setores periféricos aumenta muito o nosso alerta, porque a capacidade de proteção dos idosos pode variar e de forma dramática”, disse o secretário

“Durante a semana, esses dias, nós tivemos muitos idosos nas ruas, em filas. Isso é uma preocupação adicional. Essa é uma discussão que não só o comitê técnico, mas o Comitê Governamental de Combate ao Covid está discutindo que dentro das medidas que nós estamos tomando para manter o distanciamento social e proteger da curva dramática que a gente possa ter, nós precisamos intensificar a política específica para os idosos”, complementou Spinelli.

 

Adultos entre 30 e 39 anos são maioria entre casos confirmados (Imagem: Reprodução/Boletim Sesap RN)
Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Índice de confirmações do Covid-19 no RN é maior entre a faixa etária dos 30 a 39 anos

  • 21 de abril de 2020 em 22:56
    Permalink

    O comércio fechado mas muitos idosos nas ruas, inclusive calçadas, esquinas, bancos, loterias.
    Tudo o contrário do que sugeriu Bolsonaro desde o início.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *