Índice de isolamento em Mossoró fica abaixo dos 40% na primeira segunda do mês

Dados são referentes à segunda-feira, 4 de maio (Imagem: Reprodução/ LAIS)

O índice de isolamento social em Mossoró na segunda-feira passada, 4, foi de apenas 37,64%, segundo dados disponibilizados hoje, 6, pela Inloco ao Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) para ajudarem a traçar o comportamento social dos potiguares.

Além de não atingir o mínimo de 50%, o percentual foi menor que o da capital do Estado, cujos dados apontam para índice de 42,02% e do que a cidade de Parnamirim, que ficou em 47,53%.

Embora o próprio Inloco informe que seus números não representam a população em sua totalidade, o comportamento social em Mossoró preocupa, ainda mais quando se trata do município com maior número de óbitos por Covid-19 no Estado. Na segunda, data referente aos dados do isolamento citados, a cidade registrava 16 óbitos por coronavirus e 197 casos confirmados. Nesta quarta-feira, 06, a cidade chegou a 262 casos confirmados e tem 18 óbitos com confirmação da doença.

Sobre o RN

Os números que constam no site do LAIS, referentes ao índice de isolamento no Rio Grande do Norte, divergem dos índices apresentados pelo Inloco em seu site, mesmo com os dois dados sendo fornecidos pelo Inloco. Enquanto no site do LAIS a média do Rio Grande do Norte na segunda-feira, 4, aparece como sendo de 58,23%, no site do Inloco, dados referentes à mesma data apontam para índice de 42,9%.

De acordo com um dos pesquisadores do LAIS, o Inloco está com problemas no repasse da atualização diária dos dados. Os números dos municípios alusivos a dois dias atrás foram repassados com atualização para o LAIS, mas os números do Estado ainda apresentam divergências e o percentual disponibilizado no site do Inloco devem ser o dado considerado.

 

Isolamento social no RN também está aquém do necessário para minimizar a circulação do novo coronavírus ( Imagem: Reprodução/Inloco)

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto