Isolamento social no RN não chega a 50% no primeiro final de semana de junho

Inloco mostra índice de isolamento registrado pelo RN no final de semana (Imagem: Reprodução)

No primeiro final de semana após a edição do Decreto Nº 29.742 publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte no intuito de ampliar os índices de isolamento social no Estado, o percentual de pessoas isoladas ficou em 40,3% no sábado e 49,58% no domingo, segundo dados do Inloco.

No mês de maio, os índices de isolamento social registrados nos finais de semana foram de 38,3% (sábado, dia 2), 45% (domingo, dia 3); 39,6% (sábado, dia 9), 43% (domingo, dia 10); 47,9% (sábado, dia 16), 49,8% (domingo, dia 17);  44% (sábado, dia 23), 52,6% (domingo, dia 24) e 42,1% (sábado, dia 30) e 49% (domingo, dia 31).

As comparações remetem aos finais de semana anteriores, tendo em vista que, em geral, os dias de domingo já apresentam níveis mais elevados de isolamento e um comparativo com os dias da semana não proporcionariam a dimensão da variação do índice.

Já na observação dos dados de isolamento nas três maiores cidades do Estado, dados do Inloco repassados ao Laboratório de Inovação em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS-UFRN), Natal registrou índice de isolamento de 54,20% ontem, 7. Parnamirim teve índice de 52,63% de pessoas isoladas e Mossoró teve apenas 47,82% de isolamento social.

Devido aos baixos índices de isolamento social atingidos, municípios menores como Guamaré, Macau e Pendências, adotam, a partir desta segunda-feira, 8, medidas mais rígidas de isolamento social (lockdown) conjunto, como informado pelo Blog. Caraúbas também anunciou que a partir da próxima quarta-feira, 10, atuará com mais rigidez para elevar os índices de isolamento, como anunciado aqui.

 

Dados divulgados pelo LAIS mostram realidade índice de isolados em Natal, Parnamirim e Mossoró nesse domingo, 7  (Imagem: Reprodução)

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto