Isolda aciona MP para que recursos do castramóvel sejam aplicados pela Prefeitura de Mossoró

Isolda apela ao MP para liberar recursos (Foto: cedida)

Nesta quarta, 22, faz um ano que o recurso destinado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT) para aquisição do castramóvel Mossoró foi depositado na conta da prefeitura.

A gestão de Mossoró primeiramente alegou que os recursos eram insuficientes para comprar o veículos, mas após se comprovar que a Prefeitura de Caicó comprou um com valor inferior ao da emenda chegou-se a abrir uma licitação que poucos dias depois foi cancelada.

Por esta razão, a deputada acionou o Ministério Público para intervir.

Para a destinação da emenda, a deputada realizou encontros com defensores da causa animal, verificou orçamento necessário, compatível com castramóvel de outros municípios, como é o caso de Caicó, e enviou a emenda para que Mossoró pudesse oferecer o serviço de castramóvel. Mas o recurso e a causa animal não esperam.

Faz um ano em que o valor de 145 mil, totalmente compatível para aquisição do equipamento tão importante para saúde pública e a causa animal é ignorado pela gestão municipal. O MP, enquanto fiscal da Lei, deve atuar para que o Município cumpra a norma e adquira o castramóvel, para o controle populacional de cães e gatos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto