Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Isolda avalia que audiência reforça necessidade de lutar pela retomada da Petrobras no RN

Isolda afirma que troca da Petrobras pela 3R foi ruim para os potiguares (Foto: cedida)

Autora da audiência da Assembleia Legislativa que debateu os preços praticados dos combustíveis pela 3R Petroleum no Rio Grande do Norte, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) avaliou que as informações apresentadas reforçam a necessidade de lutar pelo retorno da Petrobras ao Estado.

O fato mais grave revelado pela audiência é que 100% da gasolina vendida pela 3R no mercado potiguar é importada dos EUA e Europa. “Por isso pagamos uma gasolina tão cara”, argumentou a parlamentar. Além disso, ela acrescentou que a privatização da Refinaria Clara Camarão penalizou muito os potiguares. “Precisamos seguir na luta, inclusive para a retomada de uma Petrobras forte na autonomia e para soberania aqui no Rio Grande do Norte”, finalizou.

Durante a audiência gerente de novos negócios da 3R Petroleum, Kim Pedro, ainda informou que a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), depende, necessariamente, da importação, por não conseguir processar o petróleo bruto, transformando em gasolina ou diesel. Durante a explanação, foi afirmado que a RPCC, comprada pela 3R da Petrobras, produz apenas querosene de aviação.

Além da 3R Petroleum, participaram da reunião, organizada em conjunto pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo e pela Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania: o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos), o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto