Isolda cobra ao DNIT passarelas no Complexo Viário da Abolição

Isolda Dantas vai buscar passarelas no DNIT (Foto: Eduardo Maia)

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) fez discurso na Assembleia Legislativa na última sessão desta semana cobrando a implantação de passarelas no Complexo Viário da Abolição.

Recentemente houve um acidente fatal em uma faixa de pedestre, o que provocou indignação na parlamentar. A parlamentar manifestou solidariedade a família do jovem morto em um acidente automobilístico.

“Colocaram uma faixa de pedestre sem nenhuma iluminação. Como não tinha iluminação, como não tinha sinalização, é óbvio que colocar uma faixa de pedestre numa BR precisa de ter um nível e não adequado é passarela”, frisou.

 

Desde 2019 Isolda luta junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pela colocação de passarelas no Complexo da Abolição, que faz um contorno sobre Mossoró. “A cidade não pode ser pensada só para os carros, existem motos, existem pedestres e não se pode ignorar a necessidade de mobilidade”, argumentou.

Ela disse que vai novamente ao DNIT cobrar o projeto. “Nós precisamos de forma urgente colocar passarela no anel viário de Mossoró. Era, inclusive, para ter feito primeiro as passarelas para depois fazer o tráfego de carro, porque em primeiro lugar está a vida das pessoas”, argumentou. “Estou indignada porque quando a gente vê uma vida perdida ela é irrecuperável. Nós não podemos de forma nenhuma não se indignar quando a gente vê um jovem ou qualquer ser humano perder a vida por ausência de uma ação do poder público”, complementou.

A população fez um protesto recentemente pela colocação das passarelas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto