Isolda critica postura de Allyson: “tenta culpar Lula e Fátima pela sua falta de competência na gestão”

Isolda critica Allyson (Foto: Eduardo Maia)

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) reagiu ao comportamento do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) em relação aos governos federal e estadual.

Allyson tem transformado em luta política a queda do FPM mesmo com a alta acumulada no ano. Ele foi o único prefeito do estado a convocar entrevista coletiva como secretários para dizer que a folha de pagamento está ameaçada por causa das quedas de julho e agosto.

Allyson também tem mantido embate com o Governo do Estado por causa de dívidas que a administração estadual não reconhece em sua totalidade.

“A movimentação que o prefeito de Mossoró tem feito alegando queda de arrecadação (causada pelo congelamento da tabela do imposto de renda – decretado por Bolsonaro) e dívidas indevidas ao governo do RN é manipulação da informação de forma politiqueira”, avaliou. “Ora! A soma do FPM este ano teve aumento de 7,88%. E dos 117 milhões alegados pelo prefeito, apenas 26 milhões de dívidas reconhecidas que ainda não foram negociadas. Ou seja: o prefeito de Mossoró tenta culpar Lula e Fátima pela sua falta de competência na gestão”, completou.

Isolda lembrou que o prefeito tem colocado a bancada para barrar qualquer pedido de explicação sobre as contas municipais. “Allyson tem feito diversas manobras para não dar explicações sobre as contas do município. Toda essa espetacularização é para tentar tirar de si a responsabilidade que é dele e esconder os problemas de sua gestão. Mas o povo tá vendo!”, lembrou.

A deputada disse ainda que apesar do comportamento do prefeito coloca o mandato à disposição ao diálogo.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto