A deputada estadual Isolda Dantas (PT) assegurou emenda parlamentar do seu mandato ao projeto do santuário de Santa Luzia em Mossoró. Ela fez o anúncio, na audiência pública sobre o tema, hoje (14), na Câmara Municipal, por iniciativa do presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade).
Ela foi designada pela Presidência da Assembleia Legislativa para representar o Legislativo Estadual na reunião, e destacou a necessidade de união. “Ninguém vai construir o santuário Santa Luzia sozinho, não é uma obra de apenas duas mãos e de um só setor. É uma tarefa de muitas mãos”, frisou.
A parlamentar disse verificar sentimento de união. “Nunca vi uma audiência pública tão representativa na Câmara Municipal”, testemunhou, ao acrescentar que cientificou a governadora Fátima Bezerra sobre a retomada do debate sobre o santuário e que ouviu dela garantia de absoluto apoio à causa.
“E vamos fazer a nossa parte, destinando emenda para fazer o projeto, pois sabemos que fazer projeto é caro, definiremos o valor, e vamos bater muitas portas, ir a Brasília, nos ministérios Cultura, Turismo, Desenvolvimento Regional. Quero me colocar à inteira disposição ao projeto”, assegurou Isolda.
Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró, através do secretário-adjunto Ivanilson Maia e do secretário Franklin Felisardo, também declararam, apoio. As bancadas estadual e federal também o fizeram.
Participaram da audiência o deputado federal Benes Leocádio, deputados estaduais Tomba Farias, Isolda Dantas, Ivanilson Oliveira, Luiz Eduardo, Nelter Queiroz e Neilton Diógenes.
Pablo Cassiano representou do senador Styvenson Valentim; Petras Vinícius, foi o representante do deputado estadual Kléber Rodrigues. Também participaram e hipotecaram apoio ao projeto o ex-deputado estadual Sousa Neto, padre Sátiro Cavalcante Dantas, padre Flávio Augusto Forte de Melo, vereadores, ex-vereadores, empresários (Fecomércio), trabalhadores do setor turístico, universidades.