Isolda lembra “muro” de Lula ao afirmar que democracia foi restabelecida na Ufersa

Isolda avalia que Ufersa deu passo para retomada democrática (Foto: João Gilberto)

Em uma série de posts no Twitter a deputada estadual Isolda Dantas (PT) associou os 18 anos da transformação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM) na Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) com a decisão do Conselho Universitário de aprovar a destituição da reitora Ludimilla Oliveira que teve o título de reitora cassado por plágio e se tornou inabilitada para a função.

“Hoje, o muro que @LulaOficial veio inaugurar em Mossoró transformando a ESAM em UFERSA, completa 18 anos com mais de 13 mil alunos em 4 campi (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros), contribuindo grandemente para o desenvolvimento do nosso RN”, lembrou.

“Que o retorno do governo Lula com mais investimentos e a retomada democrática com a destituição da reitora nomeada por Bolsonaro, renovem a força e a autonomia da UFERSA para que siga ampliando os horizontes do povo potiguar. Vida longa à UFERSA!”, complementou.

A continuidade do mandato de Ludimilla agora depende da decisão do ministro da educação Camilo Santana. Se ele optar por assinar a exoneração dela, a reitora cai e o doutor mais antigo é nomeado reitor pró-tempore até que novas eleições sejam realizadas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto