Este ano foram divulgadas cinco pesquisas proporcionais que incluíram os números da corrida a Assembleia Legislativa e destas em três o nome mais citado no Rio Grande do Norte é o da deputada estadual Isolda Dantas (PT).
A parlamentar cuja base política é Mossoró aparece no topo das intenções de votos nas projeções divulgadas pelo Instituto Seta (07 de fevereiro), Instituto Sensatus (28 de fevereiro) e novamente Seta (6 de maio) ela apareceu com respectivamente 2,2%, 1,6% e 4% nas intenções de voto.
Já na pesquisa TS2 (4 de abril) o líder foi Nelter Queiroz (PSDB) com 1,5% e na AgoraSei (29 de março) foi George Soares (PV) com 1,7%.
A petista vem também aparecendo como a mais citada nas sondagens realizadas em Mossoró (confira AQUI) e está consolidando como uma das puxadoras de votos da federação formada por PT, PV e PC do B.
O crescimento se dá sobretudo após ela fincar posição contra a aliança do PT com a oligarquia Alves em que seu nome ganhou evidência após a polêmica declaração de que ela ia engolir o MDB e depois cuspir.