Isolda propõe tornar Festuern patrimônio imaterial do RN

Isolda quer valorizar evento criado pelo professor Felipe Caetano (Foto: divulgação)

Deputada Isolda propõe que o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte, marcando os 20 anos do evento consolidado no calendário da UERN e das escolas em todo o RN.

Desde 2003, o Festival reúne alunos, alunas e professores da rede pública, representando diversos municípios em apresentações premiadas nas categorias de cenário, figurino, personagens e enredo.

O Festuern foi criado pelo saudoso professor Felipe Caetano, então pró-reitor de Extensão na gestão do reitor Walter Fonseca.

Ao declarar o FESTUERN como Patrimônio Cultural Imaterial, a deputada Isolda Dantas relembra o idealizador do festival, destacando: “Esse reconhecimento ressalta a importância do Festival de Teatro para a cultura, arte e educação do nosso estado. Regionalizar cada vez mais o evento, esse é o legado, e tem tudo a ver com meu amigo Felipe Caetano, que nos deixou na pandemia, mas a semente foi plantada”, ressaltou a deputada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto