ITEP terá estande sobre perícia criminal na Feneciti

O ITEP participará na Feneciti em Mossoró nos dias 30 e 31 de agosto com algumas novidades sobre o mundo fascinante (e científico) da perícia criminal. No estande do ITEP serão demonstrados como funciona o trabalho dos peritos criminais e também as metodologias utilizadas para solucionar crimes, desde a primeira providência, com o isolamento e preservação do local, até os equipamentos e substâncias empregados para encontrar as informações essenciais, aquelas mais visíveis ou aquelas escondidas, até mesmo as “camufladas”.

Na ocasião será apresentado também o trabalho da Antropologia Forense. Tudo isso faz parte de um projeto desenvolvido no ITEP para divulgação da perícia criminal visando esclarecer ao público a atuação de seus profissionais. Será também distribuída uma cartilha educativa, no formato de história em quadrinhos, intitulada “As aventuras de Pedro, o Perito”.

A Feneciti acontecerá na Estação das Artes e é abeta ao público, das 17h às 2h. A abertura do evento será aberto na sexta-feira, às 20h, no palco cultural, ao lado dos estandes.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL, CDL Mossoró e Prefeitura de Mossoró, com o patrocínio do Sistema Fecomércio, por meio do Senac, Fiern, Caern, AGN, Banco do Nordeste, TCM, Coca-Cola, Santa Clara, Becker, Ster Bom e Cimento Mizu.

 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *