Izabel é eleita a vereadora do ano

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB), é a vencedora do Prêmio Niná de Macedo Rebouças, na Câmara Municipal de Mossoró. A escolha aconteceu nesta quarta-feira, 2, por uma comissão composta por 11 integrantes, conforme a Resolução n° 02/2011 que cria o prêmio “Vereadora Niná de Macedo Rebouças”.

Izabel Montenegro foi eleita com 06 (seis) votos tornando-se, assim, a primeira mulher a conquistar o título. Em segundo lugar, ficou o vereador Genivan Vale, com 04 (quatro) votos, e em terceiro lugar ficou a vereadora Cícera Nogueira obtendo 01 (um) voto.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Casa, vereador Jório Nogueira, logo após a eleição ocorrida no gabinete da diretoria da Casa. Depois do anúncio, o vereador Genivan Vale (PROS) que ficou em segundo lugar, parabenizou a edil.

“Primeiramente quero agradecer esses 4 votos obtidos. E, sem dúvida, parabenizar a vereadora Izabel Montenegro que é um dos grandes quadros desta Casa. Temos diferenças profundas, mas sei separar o campo político. Reconhecemos o importante papel desempenhado pela vereadora Izabel nesta Casa Legislativa em favor da nossa sociedade”, disse Genivan.

Quem também elogiou a escolha foi o vereador Tomaz Neto. “Quero registrar que as mulheres são minoria nesta Casa, mas que hoje foi maioria. Parabenizo Izabel por seu trabalho parlamentar, pela garra e coragem de expor suas ideias, e por se dispor a fazer um bom trabalho. Foi uma escolha acertadíssima com certeza”, falou Tomaz Neto.

O companheiro de bancada e de partido da vencedora, o vereador Alex Moacir (PMDB) fez questão de parabenizar a colega de partido. “Parabenizo a minha colega de partido Izabel Montenegro. Fico feliz pela companheira de bancada ter recebido este prêmio.”

A vereadora Cícera Nogueira que também foi votada pela Comissão com 01 (um) voto, elogiou e parabenizou Izabel. “Escolha acertada. A vereadora Izabel Montenegro desenvolveu um excelente trabalho durante todo o ano nesta Casa. Parabéns.”

Os demais edis: Nacízio Silva, Heró Alves, Ricardo de Dodoca, Vingt-un Neto, Genilson Alves, Manoel Bezerra, Lahyre Neto, Celso Lanches, Alex do Frango e Claudionor dos Santos, também parabenizaram a vereadora Izabel Montenegro.

A escolha do vereador mais atuante do ano levou em consideração o objetivo do prêmio que é de destacar o melhor parlamentar por: ideias que contribuíram para melhoria da qualidade de vida dos munícipes e dos serviços prestados pelos órgãos que compõem a Administração Pública do Município; também foram observados os critérios de inovação em relação a práticas anteriores, impacto na qualidade de vida e dos serviços prestados ao munícipe; emprego eficaz, racional e responsável dos recursos públicos; e ainda considerando a assiduidade, pontualidade do vereador às sessões e utilização da Tribuna da Casa Legislativa.

Foi formada uma Comissão nomeada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira, e publicada através de portaria. A Comissão, que teve a sua disposição todas as informações necessárias para avaliação, foi composta por 04 (quatro) representantes dos meios de comunicação; 03 (três) representantes dos funcionários de carreira da Câmara Municipal de Mossoró; e 04 (quatro) representantes da sociedade organizada.

Participaram da Comissão:

– Jornalistas: Luiz Gutemberg Paiva Moura (Blog Gutemberg Moura), Antônio de Pádua Alves (Rádio Difusora), Luiz Juête (Gazeta do Oeste) e Carlos Cavalcante (Rádio Rural).

– Funcionários de Carreira: Lucilo Lucena Braga Filho, Sérgio Oliveira de Assis e Jairo de Paiva Cavalcante.

– Sociedade Organizada: Wellington Rodrigues Fernandes (CDL), Nilson Brasil Leite (ACIM), Sérgio Fernandes Coelho (UERN) e Aldo Fernandes de Sousa Neto (OAB).

PRESIDENTE – Em conformidade com a Resolução n° 16/2015, dentre os membros da Câmara Municipal, o prêmio que trata a presente resolução não pode ser atribuído ao ocupante da Presidência, vereador Jório Nogueira, como forma de prevenir conflitos éticos na escolha.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto