Janela encerra com oito mudanças de partido na Assembleia Legislativa

download

Para deputado estadual e bancada federal o prazo para mudanças de partido se encerrou na última sexta-feira. Na Assembleia Legislativa foram oito mudanças partidárias sendo cinco somente para o PSDB que até o começo de março não tinha nenhum deputado estadual.

As mudanças reforçaram a base do governador Robinson Faria que recebeu a adesão do deputado estadual Jacó Jácome (trocou o PMN pelo PSD) que estava na oposição e agora é governista.

Na contabilidade o PMDB perdeu um de seus cinco deputados (Ezequiel Ferreira); o PSD perdeu José Dias, mas ganhou Jacó e Carlos Augusto Maia; o PSB perdeu Márcia Maia, mas ganhou o retorno de Ricardo Motta (foi do PSB entre 2003 e 2005); o PROS foi quem mais perdeu (saíram Raimundo Fernandes, Ricardo Motta e Gustavo Carvalho) com duas baixas. O PMN e o PT do B perderam as únicas cadeiras que tinham.

Quem deixou de crescer ainda mais foi o PSD do governador Robinson Faria. De última hora Vivaldo Costa (PROS) e José Adécio (DEM) desistiram de migrar para a legenda.

A distribuição das cadeiras entre os partidos na Assembleia Legislativa ficou assim: PSDB (5), PMDB (4), PSD (4), DEM (2), PSB (2), PROS (2), Solidariedade (1), PT (1), PC do B (1), PR (1) e PHS (1). São 11 partidos com representatividade na casa. Nas eleições de 2014 13 legendas ganharam representação.

Deputados estaduais Partido Antigo Novo partido  Posição política
C. Augusto Maia PT do B PSD  Governista
Jacó Jácome PMN PSD  Governista
Ezequiel Ferreira PMDB PSDB  Governista
José Dias PSD PSDB  Oposição
Ricardo Motta PROS PSB  Oposição
Márcia Maia PSB PSDB  Independente
Raimundo Fernandes PROS PSDB  Independente
Gustavo Carvalho PROS PSDB  Governista

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto