Jean entra com terceiro pedido de impeachment de Bolsonaro (Foto: Alessandro Dantas)

Jean apresenta terceiro pedido de impeachment de Bolsonaro

O senador Jean Paul Prates (PT/RN), Líder da Minoria no Senado, apresentou mais um pedido de impeachment do Presidente Bolsonaro nesta sexta-feira (05). É o terceiro seguido, desde o dia 22 de julho, quando o senador declarou que persistiria nos pedidos sempre que o presidente da República violasse a Constituição.

Para o Jean, o fato de que outros pedidos ficaram paralisados na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados, responsável por dar prosseguimento aos processos, não importa.

“Agora, independentemente de o Presidente da Câmara se eximir do seu dever de se pronunciar sobre esses pedidos, a cada vez que Bolsonaro cometer crimes de responsabilidade, tipificados em lei, impetraremos um pedido de impeachment. Há três semanas, infelizmente para o Brasil e os brasileiros, isso tem se repetido”, explicou o Senador.

O novo pedido, de número 147, que aguarda deliberação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é  baseado nas declarações do presidente Bolsonaro sobre as comemorações do 7 de setembro.

De acordo com o documento, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao utilizar-se de sua condição de comandante supremos das Forças Armadas para alterar o local onde costumeiramente ocorrem os desfiles civico-militares do 7 de setembro na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o pedido, Bolsonaro quer os desfiles em Copacabana por ser o lugar onde seus apoiadores irão promover atos antidemocráticos, o que incentiva integrantes de instituições militares a violarem o ordenamento jurídico e atentarem contra a democracia.

Leia o teor do terceiro pedido de impeachment contra Bolsonaro feito por Jean

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter