Jean nega ter planos de disputar o Governo, mas entrega futuro político ao PT

Jean Paul Prates entrega futuro político ao PT (Foto: reprodução)

Em entrevista ao Roda Vida da TV Cultura o presidente da Petrobras Jean Paul Prates (PT) negou ter planos de disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2026 ao responder pergunta do jornalista Nicola Pamplona da Folha de S. Paulo. “Zero! Não tenho plano nenhum a não ser governar a Petrobras hoje. Acho que essas são muito importantes… a gente estancar, a gente separar fases da vida. A política tem muitas fases que vão aparecendo ao longo do período e eu não sou originalmente da política”, frisou.

Por outro lado, Jean entregou o futuro político dele ao comando do PT. “Quem decide é o técnico. Quem é o técnico para o político? É o partido. O Partido dos Trabalhadores me trouxe a presidência da Petrobras sem dúvida nenhuma. É por compor o grupo do Partido dos Trabalhadores e a chapa do presidente Lula que estou onde estou hoje com muita responsabilidade política também e é o partido quem vai decidir o processo”, frisou.

Jean lembrou do seu passado político e como veio parar no Rio Grande do Norte para dar início ao processo que levou o Estado a ser um dos maiores produtores de energia eólica do país. “Fiz política na juventude, trabalhei com Brizola e Darcy Ribeiro trabalhei com eles antes de ir para ir para o Rio Grande do Norte na época de estudante; tinha muita política no sangue, a minha família por parte de pai é de políticos do Rio Grande do Sul de toda aquela região ali  das Missões trabalharam com Getúlio, com Jango, com Juscelino… política eu conheço, mas só fui abraçar a política mesmo, entrar para a política no Rio Grande do Norte, quando resolvi migrar para lá 22 anos atrás trabalhando com petróleo e depois já caindo para energia renovável fazendo um plano para o Estado”, relembrou.

Confira o trecho da entrevista:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto