Jean renuncia ao mandato de senador para assumir presidência da Petrobras e segundo suplente assume por seis dias

Jean será substituído por Teodorico (Foto: reprodução)

O senador Jean Paul Prates (PT) renunciou ao cargo de senador para poder assumir o cargo de presidente da Petrobras. O nome dele foi aprovado pelo Conselho Administrativo da Petrobras nesta quinta-feira, 26.

Nas redes sociais Jean agradeceu pela oportunidade de exercer um mandato de senador. “Encerramos aqui uma jornada que, pra mim, foi repleta de grandes desafios e de conquistas também! É com imensa gratidão a todos e a todas que me auxiliaram durante os últimos anos que me despeço do cargo de senador”, escreveu. “Nos últimos quatro anos, me dediquei ao diálogo para garantir um mandato que trouxesse soluções e avanços. Defendi pautas importantes, pois vejo um futuro promissor para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. Um estado repleto de potencial. Levo comigo os aprendizados que adquiri e o carinho que recebi durante todo o período. O futuro, como vocês sabem, não se desenha sozinho. São as ações que tomamos agora que traçam os avanços seguintes. Um grande abraço e até logo!”, completou.

Por seis dias o segundo suplente Teodorico Bezerra Netto (PC do B) assume o mandato conquistado pela hoje governadora Fátima Bezerra (PT) em 2014.

Teodorico é neto do histórico deputado Teodorico Bezerra, considerado o “último coronel” do Rio Grande do Norte.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto