Jorge tentou vaga na Assembleia em 2018 (Foto: cedida)

Jorge do Rosário tentará mais uma vez se eleger deputado

O Presidente do diretório do PL em Mossoró, Jorge Ricardo Do Rosário, pode enfrentar mais uma disputa eleitoral em 2022, buscando novamente uma vaga na Assembleia Legislativa, a exemplo da tentativa de 2018, quando obteve mais de 23.500 votos. Ele já foi candidato a vice-prefeito da capital oestana em 2016 e 2020, o empresário mossoroense foi eleito recentemente o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró e tem como bandeira principal a luta por atenção do poder público à classe produtiva do Estado.

Em entrevistas em dezembro de 2021, quando foi eleito com a nova diretoria do Sinduscon Mossoró para o período de 2022 a 2025 (Posse está marcada para o dia 3 de fevereiro), Rosário falou que o setor enfrenta problemas antigos e que pretende pautar sua gestão à frente da entidade com ações para resolvê-los. “Precisamos ter interlocutores junto aos órgãos públicos. Precisamos acelerar as emissões de licenças, que é um imenso gargalo. Vários projetos demoram a acontecer porque as licenças sequer são analisadas em tempo razoável”, explicou. A ideia, segundo ele, é fazer essa interlocução, de forma que os investimentos possam acontecer, e assim, gerar empregos e distribuir renda em Mossoró, região e Estado.

HISTÓRICO POLÍTICO

Natural de Mossoró, o empresário Jorge Ricardo Do Rosário (61 anos) concorreu pelo Partido da República em 2016 como candidato a vice-prefeito da capital oestana, ao lado do candidato a prefeito Tião Couto; em 2018, tentou o cargo de deputado estadual, também pelo PR, obtendo 23.512 votos na corrida pela Assembleia Legislativa; e em 2020 foi candidato ao cargo de vice-prefeito pelo PP, ao lado de Rosalba Ciarlini.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter