Jório afirma que oposição critica antecipação dos royalties sem conhecer proposta

Em entrevista ao Jornal das Cinco, da 105 FM, o presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD), disse que a oposição está precipitada em criticar o projeto de antecipação dos royalties da Petrobras antes de a proposta começar a tramitar no legislativo. “A oposição tem se antecipado. Esse projeto não chegou na casa. Falam em cem milhões. Eu ouvi falar em 40 milhões. Precisamos ver para o que é esse dinheiro. Se for para melhorar a situação das terceirizadas, não atrasar a folha, investir na saúde e obras para a população eu voto a favor. Eu acho muito perigoso você votar contra e saber que alguém vai morrer na porta de um hospital”, analisou.

O presidente da Câmara Municipal lembrou que outras gestões também fizeram empréstimos (no caso dos royalties é uma antecipação de receitas). “Rosalba fez, Fafá fez, Cláudia Regina também fez um de dez milhões. Esses que estão que criticando são os que fizeram antes”, acrescentou.

Mais a frente o presidente da Câmara declarou que já aconteceram outros financiamentos em períodos que antecederam eleições. “Eles têm o costume de fazer empréstimo e usar na eleição. Hoje eles estão pensando: ‘eu já fiz isso e o prefeito vai fazer e pode derrotar a gente na campanha’. Pensam assim porque todos eles fizeram”, exemplificou.

Evitando bater de frente com a oposição, Jório evitou criticá-la frontalmente. “Quando você faz oposição construtiva você colabora e ajuda. Quando você fala pensando no palanque de 2016 e só por falar é diferente. Não conhecem nem o projeto e já se anteciparam. Não quero dizer que a oposição é irresponsável”, frisou.

Em instantes: Jório afirma que Mossoró está sem representação

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *