Justiça rejeita pedido de cassação de vereadores do PSD

O juiz Cláudio Mendes Junior, da 33ª Zona Eleitoral, rejeitou o pedido de cassação da chapa do PSD formulado pela ex-candidata da prefeita de Mossoró Irmã Ceição (PRTB).

A ação alega que Karla Poliana de Lima foi candidata laranja para fraudar a cota de gênero na chapa do PSD.

O magistrado rejeitou os argumentos da acusação alegando que dos homens tiveram votações abaixo dos 28 votos de Karla Poliana na chapa do PSD. Ele também entendeu que ela recebeu R$ 7 mil de Fundo Eleitoral e usou os recursos sem que houvesse qualquer indício de fraude.

A defesa ainda conseguiu comprovar atividades de campanha de Karla. “O quadro fático-probatório que se é possível extrair do caso, para além de demonstrar a insuficiência das provas para o acolhimento da tese autoral, atesta na verdade é a existência de contraprovas convincentes apresentadas pela defesa, de modo a não mais subsistirem as dúvidas que se tinha ao início da ação, a partir de elementos indiciários – descritos pelos impugnantes – que justificaram o recebimento e processamento da presente demanda”, avaliou o magistrado.

Com a decisão estão preservados os mandatos de Alex do Frango, Petras Vinícius, Wladimir Cabelo de Nego, Kayo Freire e João Marcelo.

Irmã Ceição vai recorrer.

Leia a decisão AQUI

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto