Kelps responde a secretário sobre “quebra de sigilo” e lacra: ‘vá trabalhar pra colocar os salários dos servidores em dia’

Kelps entra em confronto com secretário (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

O deputado estadual Kelps Lima (SD), presidente da CPI da Covid na Assembleia Legislativa usou o Twitter para rebater o secretário estadual de Planejamento Aldemir Freire e explicar porque pediu a quebra do sigilo nas contas da Secretaria Estadual de Saúde.

Ele lembrou o caso dos condenados na Operação Candeeiro que apurou um esquema de corrupção no IDEMA. “Vou desenhar para o senhor: semana passada uma quadrilha foi condenada à prisão por desvio em contas do IDEMA/RN que não constavam no sistema”, explicou.

Depois ele levantou a hipótese de existir contas fantasmas na Sesap. “A quebra do sigilo, para fazermos as conciliações bancárias, poderá identificar se uma quadrilha semelhante operava na saúde. Ou o senhor acha que os bandidos, se houverem, vão colocar o roubo no sistema?”, questionou.

No final da postagem ele deu a lacrada: “Vou lhe dar uma sugestão: vá trabalhar pra colocar os salários dos servidores em dia e pagar o conserto das viaturas da PM, e deixe que eu cuido da CPI”.

Nota do Blog: ontem questionei o deputado se ele faria o contraditório e ele disse que iria se abster. Hoje apareceu com essa explicação. Para mim não ficou claro que diferença faz ele quebrar o sigilo para acessar as contas que já tem acesso.

Em instante postaremos a tréplica do secretário.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto