Kelps revela a “maior propina de todos os tempos”, comete um crime e mente numa mesma entrevista

Kelps revela documentos sigilosos (Foto: reprodução/Blog do Barreto)

Finalmente o deputado estadual Kelps Lima (SD), presidente da CPI da covid-19 na Assembleia Legislativa, conseguiu o que queria: palco.

Sexta-feira em entrevista à rádio bolsonarista Jovem Pan, Kelps disse que a compra frustrada dos respiradores previa um pagamento de propina de mais de 50% em cima dos R$ 48 milhões.

Isso mesmo.

O assunto foi propagado de forma acrítica pela mídia natalense. Se Kelps que, na própria entrevista admitiu estar tratando de documentos sigilosos, estiver falando a verdade temos o maior esquema de corrupção da história em termos proporcionais.

Onde já se viu um esquema de desvio de dinheiro público com propina superior a 50%? Até onde sei corrupto é tudo menos burro. Um desvio nesses percentuais chamaria atenção do mais incompetente servidor dos órgãos de controle.

Muito me admira ninguém ter se atentado a isso.

Além disso, a atitude de Kelps em trazer uma informação em sigilo de justiça ao público em razão do cargo que ocupa incorre em crime conforme o artigo 325 do Código Penal.

Eis a redação:

Art. 325 – Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação:

  • 2 o Se da ação ou omissão resulta dano à Administração Pública ou a outrem: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

A entrevista continuou sendo problemática porque o deputado contou uma mentira deslavada ao dizer que é criticado no RN por ser zeloso demais com os depoentes.

Ele é criticado exatamente pelo contrário. Já teve servidora tendo crise de choro após prestar depoimento, eu mesmo cansei de registrar que o deputado faz insinuações para intimidar testemunhas citando acesso a documentos sigilosos e investigações da Polícia Federal e na decisão que garantiu o direito ao silêncio ao secretário-geral do Consórcio Nordeste Carlos Gabas o desembargador João Rebouças alertou para as constantes intimidações de depoentes relatadas na imprensa.

Kelps prometeu que a CPI não teria lacração e ele é o que mais lacra.

Ele postou a entrevista no canal dele no Youtube. Confira:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto