O deputado estadual eleito e não empossado Wendell Lagartixa (PL) anunciou rompimento com o deputado federal Sargento Gonçalves (PL), com quem fez dobradinha nas eleições 2022.
Eleito com a maior votação da história de Assembleia Legislativa potiguar, Lagartixa foi impedido de tomar posse por uma decisão judicial do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entender que o militar reformado está inelegível por ter sido condenado por crime hediondo (porte ilegal de arma de uso restrito). Lagartixa tinha sido acomodado no gabinete de Gonçalves e no final de semana um ádio expunha a crise entre os dois (saiba mais AQUI). “Eu rompi com o senhor e quero que o Rio Grande do Norte saiba que estou rompendo por causa do seu mau-caratismo”, disse em vídeo postado nas redes sociais.
Lagartixa falou que nunca confiou no agora ex-aliado. “Essa semana eu disse para ele: ‘eu não confiava em você e só confiei porque Sargento Ferro disse que você era um homem’. Meu coração sempre teve um pé atrás do senhor”, declarou.
Lagartixa afirmou que mesmo fora da equipe de Gonaçaves vai dar um jeito de sobreviver. “Vou dar meus pinotes para sobreviver”, frisou.
Veja o vídeo completo: