Lagartixa faz post selando a paz com Gonçalves e depois apaga

Extrema-direita reptilínea está em crise (Foto: José Aldenir/agora rn)

Ontem a noite o deputado estadual eleito e não empossado por estar enquadrado na lei da ficha limpa, Wendell Lagartixa (PL), fez um post declarando que tinha selado a paz com o deputado federal Sargento Gonçalves (PL).

Hoje pela manhã o post não estava mais no perfil de Lagartixa no Instagram. Na postagem de ontem ele publicou um vídeo com os dois em atividade de campanha e fez uma longa citação bíblica.

Alguns seguidores de Lagartixa criticaram o policial militar reformado por ele não ter se retratado após chamar Gonçalves de “mau-caráter”.

Gonçalves tratou do assunto em entrevista 96 FM de Natal, antes do anúncio das “pazes”, em que disse estar se sentido frustrado e de luto, mas que os fatos mostrava que ele tinha razão em não compartilhar tudo com o aliado.

Segue a crise na ala repetilínea da extrema-direita potiguar.

Contexto

Lagartixa, o candidato a deputado estadual mais votado da história do Rio Grande do Norte, não tomou posse por ter uma condenação por crime hediondo (porte ilegal de arma de uso restrito). Em 2019, o crime deixou de ser hediondo, mas a condenação vigorou até 2021, o que implica inelegibilidade até 2029. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o registro dele entendendo que a lei retroage para beneficiar o candidato. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski entende diferente e suspendeu a diplomação e posse do deputado eleito. Assim ele foi acomodado no gabinete de Gonçalves, com quem fez a vitoriosa dobradinha “Lagartixa e Lagartão” em 2022. Os dois entraram em conflito após Wendell fazer cobranças a respeito de qual seria a função dele no mandato.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto