O vereador Lairinho Rosado (PSB) afirmou que está descartado pelo sandrismo a possibilidade de lançar duas candidaturas à Câmara Municipal.
Ele confirmou que a ex-deputada federal Sandra Rosado vai tentar uma vaga na Câmara e por ele isso não disputará a reeleição. “A gente já garantiu há algum tempo que a candidata será a ex-deputada federal Sandra Rosado. O nosso nome pode compor alguma chapa como não. O meu apego a política é mais pelo amor a política e a cidade”, avisou.
Sem poupar críticas ao prefeito Francisco José Junior (PSD), Lairinho disse que o grupo dele tem dialogado com todas as forças políticas. “Nós temos conversado com todas as forças políticas que compõem a oposição porque a atual gestão está atrasando Mossoró cinquenta anos em dois”, disse.
Segundo Lairinho, o grupo de Sandra só não dialoga com o prefeito. “Só não conversaremos com o atual prefeito porque considero desastrosa a gestão dele”, analisou.
Sobre as declarações do ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) ao Meio-Dia Mossoró sugerindo o nome de Sandra Rosado como alternativa para vice da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), Lairinho disse que o antigo adversário está comungando do mesmo sentimento de união. “Betinho comunga com o nosso pensamento de querer o melhor para cidade. É um sentimento de união”, frisou.
Questionando se já estaria falando como se a união já estivesse sacramentada, Lairinho desconversou: “Não há aliança fechada”, concluiu.
Em outra pergunta o vereador garantiu não ter dificuldades em dividir o mesmo palanque com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), o parlamentar disse ser possível sim. “Não tenho dificuldades pessoais com ninguém. Somos mais maduros do que há cinco anos”. Alegou.
Mesmo não descartou a possibilidade de uma candidatura do PSB a prefeito de Mossoró. “O PSB pode ter candidatura própria sim. Defendo a união de forças e é preciso equacionar essas questões como o vice”, disse.