LAIS/UFRN se defende de operação

LAIS/UFRN se manifesta após Operação Faraó (Foto: autor não identificado)

Por meio de nota divulgada pela Assessoria de Comunicação o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) se defendeu das irregularidades apontadas pela Polícia Federal que realizou nesta quinta-feira, 19, a Operação Faraó.

O LAIS/UFRN é acusado de fraudar a licitação para a campanha publicitária “SÍFILIS, NÃO!”, por meio da contratação da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC).

Confira a nota:

NOTA OFICIAL

 

Em virtude da execução da operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, em que o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) é citado, afirmamos que:

Todos os projetos e ações realizadas pelo LAIS e seus pesquisadores são de conhecimento da sociedade e das autoridades, uma vez que regularmente apresentamos informações aos órgãos de fiscalização e controle.

A transparência sempre foi uma de nossas marcas.

Com muita tranquilidade, estamos à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários.

O LAIS reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de ações direcionadas para a qualidade da saúde pública, com ética e responsabilidade, ratificando a inexistência de ilicitudes.

Agradecemos a todos pela colaboração.

 

Assessoria de Comunicação

Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto