Em entrevista ao Foro de Moscow o presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim (SD) afirmou que a decisão de trocar o Solidariedade pelo PSDB já está tomada e que mudança depender agora de questões burocráticas.
“Nós temos um convite do presidente Ezequiel para ir para o PSDB e fazer um trabalho tanto em Mossoró como na região Oeste do Estado e nós aceitamos o convite. Eu ainda estou filiado ao Solidariedade e já tenho uma conversa e um diálogo bem avançado com relação a minha liberação”, declarou.
Ainda assim, por questão de segurança jurídica, o presidente da Câmara deve judicializar a questão. “Mesmo com a liberação consensual nós estaremos também judicializando no TRE para que a gente tenha no TRE também messa autorização”, justificou.
Lawrence também elogiou o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, líder do PSDB no Rio Grande do Norte. “Ezequiel tem um perfil parecido com o nosso. Não é um político radical, que está sempre buscando um extremo para se viabilizar. Fico confortável no PSDB para dialogar com todos os setores”, avaliou.
Lawrence disse ainda que tem como meta formar uma nominata forte e que está dialogando com vereadores para migrarem para o partido.
A prioridade dele é organizar o PSDB e disputar a reeleição.
Assista a entrevista a partir dos 4 minutos e 20 segundos: