Nunca um presidente da Câmara Municipal de Mossoró levantou uma pauta e com ela conseguiu atrair tanta gente relevante e de matizes políticos distintos.
Este paradigma foi quebrado por Lawrence Amorim (SD). Na manhã desta sexta-feira, ele organizou uma audiência pública para debater a construção do santuário de Santa Luzia, um das mais concorridas da centenária história da Câmara Municipal de Mossoró.
Estiveram presentes os deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), Isolda Dantas (PT), Ivanilson Oliveira (União Brasil), Luiz Eduardo (Solidariedade), Nelter Queiroz (PSDB) e Neilton Diógenes (PL).
O coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, o deputado Benes Leocádio (União Brasil), garantiu emenda e empenho para mais recursos
Os três senadores não se fizeram presentes, Styvenson Valentim (Podemos) foi o único que mandou representante, mas garantiram apoio ao projeto.
Ainda estiveram presentes representantes das entidades empresariais, universidades e líderes religiosos do quilate dos padres Sátiro Cavalcanti e Flávio Augusto Forte de Melo.
Lawrence construiu um consenso sobre a importância do projeto e mostrou capacidade de aglutinação ímpar.