Lawrence nega afastamento político de Allyson e justifica ausência do prefeito audiência sobre Santuário de Santa Luzia

Lawrence descarta crise com Allyson (Foto: reprodução)

O presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) negou em entrevista ao Foro de Moscow que esteja em processo de afastamento do prefeito Allyson Bezerra (SD).

O presidente da Câmara avaliou que os boatos sobre a crise passam por eventuais conflitos de interesses entre os poderes que, na opinião dele, passam longe de uma crise política. “Não existe nenhum processo de afastamento. O que existe é que estamos em poderes independentes que são harmônicos entre si, mas são independentes. Os choques que podem existir de algum interesse é que fazem as pessoas acharem que são questões políticas e nem sempre são”, declarou. “Em certos momentos essa independência faz com que ajam conflitos com o executivo. Acredito que o próprio prefeito entenda isso também”, acrescentou.

Sobre a ausência do prefeito na audiência pública que tratou do Santuário de Santa Luzia, interpretado na crônica política como sinal de distanciamento político, Lawrence demonstrou entender as alegações de Allyson. “O prefeito nos falou da impossibilidade de comparecer por causa de outros compromissos, mas enviou o secretário de desenvolvimento econômico Frank Felizardo que trata também das demandas do turismo. Outros secretários estiveram presentes como a de educação”, relatou.

Lawrence disse ainda que encontra boa vontade do prefeito em relação a proposta. “Vamos continuar dialogando com o prefeito Allyson sobre esse projeto”, garantiu.

Lawrence disse que para a obra sair tem que sair um convênio que pode ser com a Prefeitura de Mossoró ou com o Governo do Estado. O vereador informou que deve se reunir com o prefeito na próxima semana para discutir o projeto.

Assista a entrevista a partir dos 4 minutos e 20 segundos:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto