Lawrence pode migrar para o PSDB de Ezequiel

Lawrence encaminha mudança de partido (Foto: Edilberto Barros)

Blog William Robson

Desde que o Solidariedade precisou se rearranjar com o PROS para evitar sua extinção, as placas tectônicas se moveram para seus integrantes. O partido não alcançou a cláusula de desempenho, a representação mínima exigida no Congresso, e por esta razão perderia tempo de TV e o fundo partidário. Ou seja, inviabilizaria qualquer projeto político futuro para quem estivesse nele.

Rapidamente, uma fusão foi definida com o Pros e, assim, o Solidariedade voltou para o jogo com oito deputados federais, além de integrar a base de apoio do presidente Lula. Mesmo assim, alguns integrantes tendem a deixar o partido e buscar se colocar na oposição ou tentar novos voos. É o caso do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que já negocia a sua saída do partido.

Emissários do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, dialogam com Lawrence. O PSDB é o destino mais provável para Lawrence, que segue no Solidariedade, a mesma agremiação do prefeito Allyson Bezerra. No entanto, ele não descartou conversar com outros partidos. “Tenho conversado com alguns, mas nada definido ainda. Aguardar uma reunião do Solidariedade que deve acontecer em fevereiro para tomar a decisão”, afirmou ao blog WILLIAM ROBSON.

O presidente da Câmara terá um encontro com Ezequiel após o recesso legislativo.  O convite do PSDB refere-se também para que ele comande o partido em Mossoró. “O convite é para assumir o partido aqui”, confirmou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto