Lentidão e desorganização em reforma da Praça do Abolição IV incomodam moradores do bairro

A lentidão na reforma da Praça do Abolição IV e a falta de organização da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) com a obra tem causado uma série de transtornos para os moradores do bairro.

De acordo com Carlos Fernandes, morador do Abolição IV que tem acompanhando de perto a reforma, são apenas quatro trabalhadores na obra, o que torna seu andamento extremamente moroso.

Cerca colocada ao redor da obra já desabou várias vezes (Foto: cedida)

“Como é que apenas quatro pessoas darão conta da reforma de uma praça desse tamanho? Passam-se os dias e não vemos nenhum avanço nos trabalhos. A Prefeitura se comprometeu a terminar a praça após dez meses, mas já passaram mais de três meses e até agora praticamente nada andou. Agora que eles arrancaram o piso da praça” afirmou Carlos, que complementa lembrando que a sujeira causada pela obra também vem incomodando moradores.

Ele também reclama da estrutura de trabalho montada pela equipe que conduz a obra. Segundo o morador a praça deveria ter sido toda cercada, impedindo a passagem de populares e evitando assim qualquer risco para os transeuntes. Ele explica que a cerca montada pela empresa é frágil e já caiu várias vezes, inclusive batendo em veículos que estavam em suas proximidades.

Obras na Praça do Abolição IV seguem a passos lentos (Foto: cedida)

“Essa cerca foi colocada para isolar a Praça, mas infelizmente sua estrutura é fraca e vive caindo. Inclusive já bateu em um carro que estava estacionado próximo. Outro problema é que não cercaram todo o perímetro que está sendo reformado, isso faz com que as pessoas acabem entrando no local e passem a correr risco de se machucar em buracos e nos detritos da obra”, comentou Carlos.

O Blog do Barreto procurou a Secretaria municipal de Infraestrutura e apresentou nas denuncias e fotos sobre a obra no abolição IV. Através de sua assessoria de comunicação a Secretaria informou que irá enviar uma equipe ao local da obra para verificar as condições da cerca e a partir daí fazer a fixação necessária para proteção. 

Quanto ao número de trabalhadores, o setor de engenharia informou que “ainda nesta semana todas as praças em reforma no município terão aumento no número de homens trabalhando, reforçando os serviços para dar celeridade as obras que devem ficar prontas dentro do prazo inicial estipulado pela Prefeitura de Mossoró”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto