O líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa Francisco do PT não se conteve em reagir aos deputados estaduais da bancada do Solidaridade, Subtnetente Eliabe e Cristiane Dantas, que cobraram da governadora uma solução para o pagamento do piso nacional dos professores.
Francisco lembrou que em Mossoró, principal cidade administrada pelo partido dos colegas, o prefeito Allyson Bezerra sequer sentou para conversar com os professores (a primeira reunião está prevista para amanhã).
“A deputada Cristiane disse ‘o piso é lei’ aí eu pergunto é lei só no Rio Grande do Norte e em Mossoró é outra lei? Não é a mesma lei não?”, provocou. “O Governo vai receber a categoria hoje para negociar. Queria pedir ao deputado Subtenente Eliabe e a deputada Cristiane que sensibilizem o prefeito Allyson a receber os professores que até agora ele nem recebeu”, complementou.
Em seguida ele lembrou que o Governo Fátima está negociando com os professores desde o início.
“Deputada Cristiane tem razão o piso é lei, mas é para o Governo do Rio Grande do Norte e para as prefeituras. É importante saber se essa cobrança da bancada do Solidariedade inclui as prefeituras. Eu acho pertinente a cobrança”, frisou.