Livro “Memórias de Milton Marques de Medeiros” será lançado hoje

Milton Marques terá vida contada em biografia (Foto: arquivo)

Será lançada hoje, dia 9 de julho, às 18 horas, a biografia “Memórias de Milton Marques de Medeiros – O Menino do Poré” , uma homenagem ao médico, professor e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros falecido em 2017, aos 76 anos. 

Capa da biografia (Foto- Divulgação)

O lançamento será realizado em evento Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS) nos  estúdios TV Cabo Mossoró (TCM). O evento será remoto, tendo em vista a Pandemia, mas amanhã, sábado, a partir das 8h30 haverá sessão de autógrafos  com a organizadora da biografia, Lúcia Rocha na Loja TCM, no térreo do Hotel Imperial, no centro de Mossoró. No domingo, dia 11, também será realizada sessão de autógrafos a partir das 15h na Loja da TCM no Partage Shopping.

Milton Marques de Medeiros nasceu em Upanema, migrou para Mossoró na puberdade, estudou em escolas públicas e no tradicional Colégio Diocesano Santa Luzia. Filho de tabelião e de uma dona de casa, órfão de pai na primeira infância, começou a trabalhar cedo, iniciando sua relação com as letras como revisor de gráfica. Quando atingiu a maioridade, foi encaminhado para a capital paraibana, onde cursou a Faculdade de Medicina. Tempos depois, também se graduou em Ciências Jurídicas.

Em 2004, assumiu o cargo de Diretor da Faculdade de Medicina, da UERN e no ano seguinte foi eleitor reitor da instituição. Além de inúmeros cargos públicos, Milton também foi o fundador, no ano de 2002, da TCM, um exclusivo canal local, atualmente, presente em dez cidades da região Oeste potiguar, além de três emissoras de rádio FM.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto