Livro “O Casulo Dandara” será no “Por um RN com + Diversidade”

Elas dividiram uma amizade durantes vários anos no bairro do Conjunto Ceará, na Grande Fortaleza. E algum tempo depois, a agora inspetora Vitória Holanda teve que encarar a morte trágica de Dandara Kettley, assassinada brutalmente por vários homens no início do ano de 2018.

Toda essa trajetória, a investigação para chegar aos culpados, a dor da perda de uma pessoa querida, o preconceito, estão no livro O Casulo Dandara (editora Cene, 144 páginas, R$29,00), que será lançado neste sábado (26), 19h, no CENTRO FEMINISTA 8 DE MARÇO, durante o evento “Por um RN com + Diversidade”.

Estreante como autora, Vitória Holanda conta no livro todo o drama e trajetória da travesti cearense, o tratamento dado pela mídia ao caso repetindo exaustivamente as cenas de violência, a história das famílias, seu trabalho dentro da polícia, os desafios e detalhes de um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Inspetora de polícia, ela relata como foi “descobrir como aconteceu e quem foram os assassinos de uma amiga de infância, a mais difícil tarefa que recebi em meu destino nos anos de polícia”. O encontro com essa incrível história contará também com a participação Janaína Oliveira, da Rede AFRO LGBT e Secretária LGBT do PT; e Janaína Lima, Coordenadora de Diversidade Sexual e de Gênero do Governo do RN. Vitória também estará presente na XXI Parada do orgulho LGBT de Natal, no domingo (27).

A autora

Vitória Régia Holanda da Silva é licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e bacharel em Direito pela Unigrande – Centro Universitário em Fortaleza. Ingressou na carreira policial Civil no Estado do Ceará em 2006e foi chefe de investigaçãp nos bairros Bom Jardim e Conjunto Ceará, de 2013 a 2019. É professora da Academia Estadual de Segurança Pública nas disciplinas de Direitos Humanos, Investigação Policial, Inteligência Policial e Isolamento e Local de Crime.

Após as investigações do caso Dandara, realizou palestras para novos policiais sobre Enfrentamento da Homofobia na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e foi destaque nas forças de segurança do Ceará no mês da mulher em 2017.

 

Serviço:

Lançamento do livro O Casulo Dandara – Por um RN com + Diversidade

Data: 26 de sábado, domingo

Local: Centro Feminista 8 de Março

Horário: 19h

Assessoria de Imprensa

Aécio Santiago

85-9.8723.1539

aeciofsantiago@gmail.com

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto