Lojas são fiscalizadas no Centro e orientadas a fechar as portas

Funcionários da Prefeitura dialogam com donos de loja do Centro (Foto: Secom/PMM)

Com a ajuda da Polícia Militar, a Prefeitura de Mossoró fiscalizou o cumprimento do decreto que fechou o comércio não essencial para impedir a circulação de pessoas no Centro da cidade.

A ação realizada na manhã desta segunda-feira teve à frente fiscais da Vigilância Sanitária que passaram de loja em loja pedindo os CNPJs. O objetivo era verificar se os estabelecimentos poderiam ou não funcionar. Algumas lojas que funcionavam com meia porta foram orientadas a fechar.

Os que não se enquadravam como serviços essenciais tiveram que fechar as portas. Já os considerados essenciais foram fiscalizados para saber se cumpriam as medidas de funcionamento.

A secretária de saúde Saudade Azevedo declarou que a partir de agora quem descumprir o decreto passará a ser punido. “Desde a publicação do primeiro decreto, em março, que a gente vem orientando a população e o comércio. Ao longo desses dois meses a gente tem visto, por mais que se tenha orientado e até notificado alguns estabelecimentos, que as pessoas continuam insistindo em manter alguns comércios não essenciais abertos. Hoje inicia uma operação vamos fazer na cidade. Essa operação irá ser feita em dias alternados, mas que será aplicada punição aos estabelecimentos que estiverem abertos e não estão comtemplados no decreto”, declarou.

A Prefeitura de Mossoró informa que esse trabalho também vai ocorrer nos outros bairros da cidade.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *