Luxo! Fernando Freire ficará detido em cela especial com TV a cabo

Por Hana Dourado

Portal No Ar

O ex-governador Fernando Freire deve ser transferido ainda nesta quarta-feira (7), para o Centro de Detenção Provisória do município de Apodi. O ex-governador ficará detido em regime diferenciado. Ele ficará em uma cela isolada no setor administrativo da penitenciária, com banheiro e ventilador e um ponto de TV a cabo.

De acordo com a direção da a unidade prisional de Apodi, a cela de Freire tem 12 m². Para evitar que o ex-governador corra algum risco, ele ficará uma cela isolada no setor administrativo, longe do pavilhão dos detentos. Na cela, Freire terá acesso a banheiro, três beliches de cimento, ventilador e TV a cabo. Na grade televisiva de TV por assinatura tem, inclusive, o pacote completo de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol. Tanto a Série A do Brasileirão, quanto a Série B.

Segundo o diretor do CDP, Márcio Morais, o serviço de TV ofertada ao ex-governador também é oferecida ao outros detentos e não tem custos ao Estado.

“Os familiares dos próprios detentos realizam o pagamento da TV a cabo. Por isso, toda as celas do CDP possui um ponto de TV. Se o ex-governador levar um aparelho, ele poderá assistir qualquer canal”, inteirou.

Atualmente o Centro de Detenção Provisória de Apodi possui 78 internos cumprindo pena em regime fechado. A capacidade máxima do presídio, para detentos em regime fechado, é de 80 presos.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *