Macaíba é contemplada com 100 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural

Imagem: Tom Alcântara

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), tem a alegria de compartilhar mais uma conquista para a população macaibense. O município recebeu nesta terça-feira (16) a aprovação no Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, que irá viabilizar a construção de 100 moradias, por meio do Instituto de Desenvolvimento Habitacional de Interesse Social. Em face do período eleitoral, os próximos passos, como definição de locais e cadastro prévio dos beneficiários, serão lançados pelo Governo Federal após o pleito de outubro.

Macaíba foi selecionada pelo Ministério das Cidades e está entre os 16 municípios do Rio Grande do Norte contemplados pelo programa. O prefeito Emídio Júnior destacou que, até agora, a cidade foi aprovada em todos os editais e projetos habitacionais lançados pelo Governo Federal. “Isso é resultado do compromisso da nossa gestão com o acesso às políticas públicas, resultado do trabalho de uma equipe técnica e comprometida na Assistência Social”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário da Semthas, Eriberto Freire, esta é uma importante conquista para Macaíba. “Essa conquista representa mais dignidade, segurança e qualidade de vida para as famílias da zona rural do nosso município, fortalecendo o direito à moradia adequada e promovendo o desenvolvimento social das comunidades do campo”, declarou.